!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Nascido Para Matar

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


segunda-feira, dezembro 11, 2006

Nascido Para Matar

.


O que há de irónico no destino do porta-aviões francês Clemenceau é uma arma temível, concebida para matar os alvos que a sua tripulação determinasse, ter-se virado contra os próprios que a pretendiam utilizar, ameaçãndo a saúde e a vida de todos quantos nele navegavam, em virtude dos altíssimos teores de amianto empregues na sua construção. Começou agora o respectivo desmantelamento, fim bem mais inglório que qualquer honroso afundamento em combate. Mas este pobre termo não nos levará inteirinhos a reflectir na imensidão de edifícios construídos irresponsavelmente com os mesmos cancerígenos materiais, que, protegendo muito embora do fogo, acabaram por queimar os organismos de utilizadores que não estariam preparados para o risco imediato de morrer?

sustos2 Sustos:

Querido Paulo
E quantos ainda não sabem
que as suas casas são perigosas.
Beijinhos.
É um horror, verdadeiras armadilhas no local que deveria proteger.
Beijinho, Marta.

Add a comment