!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Pelo Triunfo do Universal

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sexta-feira, dezembro 01, 2006

Pelo Triunfo do Universal

.

Não falarei hoje da recuperação da nossa identidade nacional para não ter de repetir a abordagem de um tema que já celebrei em igual dia do ano passado. Passo, na sequência da jornada de luta do dia, a lamentar é o uso particularista que uma vez mais foi dado a um flagelo que deveria ser lamentado e combatido em bloco. Não quero magoar a Marta, porém entristece-me que grupos de feministas falem das Mulheres em risco de contágio da SIDA com uma exclusividade que daria a impressão de serem essas vítimas mais dignas de dó do que todos os outros atingidos. Um pouco como, após a descoberta da doença, os homossexuais masculinos a brandiam como se fosse uma bandeira para incrementar a aceitabilidade dos seus activistas, em função dos números relativamente elevados de infectados no meio. Estas sectárias lamentações só acarretam más vontades que seriam evitáveis com a única atitude digna - a de todos procurar proteger sem distinção e todos os doentes tratar indiscriminadamente no debate público.
A imagem é um pastiche de «Love», de Robert Indiana.

sustos2 Sustos:

Meu querido Paulo
Está enganado a meu respeito. Nem sequer me considero feminista, pelo menos não nesse tipo a que se refer.
Nunca fui contra os homens, nem consigo passar sem eles.
:)
Sempre quiz assumir a diferença com orgulho, apesar se querer opurtunidades iguais.
Estou completamente de acordo com o que diz.
Às vezes compreendo-as, porque as mulheres continuam a ser descriminadas e sente-se a necessidade de "puxar" mais por elas. Mas não sou a favor e nunca de exageros.
Beijinho
Querida Marta:
Era uma picadinha, não ligue. Não A via a queimar "soutiens", claro.
Beijinho.

Add a comment