!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> Calma Penada: Coabitando com o Inimigo

Calma Penada


«O optimismo é uma preguiça do espírito». E. Herriot. + «Uma assombração que se preza não pode ser preguiçosa. Buuuh!». O Fantasma do Misantropo.


sábado, janeiro 06, 2007

Coabitando com o Inimigo

.


Parece mal enfiar no mesmo saco um enforcamento por afeição política ainda que juvenil, e outro, por brincadeira fatal. Não sei se a não-emissão das imagens do enforcamento de Saddam teria evitado que os Miúdos que fingiram estar no papel dele entrassem nesse jogo, porque a saturação de notícias sobre o facto poderia levar ao mesmo efeito. Mas duma coisa elas não seriam capazes: de sugerir que aquela morte era como as dos filmes do Far-West, a fingir. E nesse poder de sugestão com um desfecho que desmentiu tragicamente a falta de gravidade do lúdico reside o horror da monstruosa força da Televisão.

sustos2 Sustos:

Uma pena os dois enforcamentos
por razões diferentes, é certo, mas uma pena.
Beijinho
Claro que sim, Querida Marta. Todos os rapazinhos gostam de brincadeiras em que a morte esteja envolvida, por se julgarem imunes a ela dentro do jogo. Os acidentes acontecem. a passagem na TV pode é ter o efeito perverso de induzir a que uma certa temática da vida seja dada como de eleição para a jogatana. É o papel do monstro.
Beijinho.

Add a comment